top of page
Buscar
  • sermidiacomunicacao

Virou notícia: prazos para mudança de regime tributário

Escrilex orienta que fim de ano é ideal para avaliar mudança de regime, pois o período para solicitar a alteração pode terminar em janeiro, conforme cada caso.


As empresas devem fazer um balanço e verificar se a movimentação financeira atual indica a necessidade de uma mudança de enquadramento, seja por causa do aumento ou diminuição das receitas. Rivelino Taborda, diretor geral da Escrilex Contabilidade, empresa com 39 anos de experiência em assessoria fiscal, orienta que é fundamental que essa análise seja feita com ajuda especializada.


A análise de qual regime tributário é indicado para cada empresa depende de diversos fatores. "Além do teto de faturamento previsto pela lei, que pode tornar a mudança compulsória em alguns casos, é preciso ponderar a previsão de expansão de mercado, o lucro operacional, a distribuição dos lucros e o custo tributário das mercadorias. Nossos profissionais analisam caso a caso antes de indicar uma alteração", explica Rivelino Taborda.


Leia a matéria completa para não perder os prazos para a mudança, caso seja necessária. Confira alguns links desta notícia na imprensa, que separamos para você:

Portal da Economia


Diário de Curitiba


Franquias para Empreender


Meio e Negócio


Negócio e Franquia


News on Demand


Vida Moderna


Virou Pauta


Seu Direito Brasil


Em Notícia


377 visualizações0 comentário
bottom of page